quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Bom Rapaz

A história do bom rapaz é engraçada.

Ele queria, como o sol quer o dia,
devorar à dentada, o pescoço da sua amada.
(Mas mais nada!)

(Assustada, ela não quis.
Não quis fazer o rapaz feliz.)

Ele tentou, tal e qual um acrobata
lamber a sua querida omoplata.
(Mau, precisava de um degrau?)

(Confusa, ela recuou.
E o bom rapaz até chorou.)

Ele insistiu, fez-lhe uma cantiga:
e pediu um beijinho na barriga.
("Esclareço:Não subo, nem desço!")

(Atrapalhada, ela não disse nada.
E o bom rapaz continuou.)

Ele implorou, de joelhos, à janela,
por uma festinha na canela.
(Gesto bonito, admito.)

(Aborrecida, foi buscar uma bebida.
E o bom rapaz nada bebeu.)

Por fim, coitadinho,
(depois de tentar cheirar o mindinho)
Levou a derradeira sapatada,
(ficou com a alma desolada.)

Foi tão grande a crueldade
Que mesmo bondoso, sem maldade,
(Sem um pingo de má vontade!)
vingou-se com o coração cansado,

Valente! Enfrentando todos os perigos!
no Hi5, tirou-a dos melhores amigos.

11 comentários:

  1. A pedido de muitas famílias decidi finalmente brindar a malta mentirosa com umas breves palavras. De sátiras sociais a poetas!!Caros amigos, como a mentira cresce...Ora, com tamanha comoção, não resisti a este Camões. Que lírica tão sábia, mas onde está afinal a sabedoria?Corajoso este rapaz, ou simplesmente ignorante?Mas calma, estarei enganada?Em ano de eleições, este Valente será o Joaquim?Se for o Joaquim, parece-me que perdeu as eleições muito antes de se candidatar. Ah!Mas ele é amigo do Sócrates!O do edifício Castilho, que mora a dois andares da mãe...Dois andares sim.Uns míseros dois andares...Ou estarei novamente confusa, e este Valente não passará de um vizinho?Mas de quem?De Sócrates?Ou da bela donzela?oh...como eu gostava de conhecer essa mulher...envolta em luzes psicadélicas...assim a imagino...à boca da urna, a sondagem nunca é favorável. Que vem a ser este apelo valente?ou fraco?Como o amigo...o Sócrates...aquele que se perdeu por uma ideologia mentirosa...como o blog.Sem mais assunto, saudações laranjas, vizinhos!

    ResponderEliminar
  2. Mas sinceramente que vem a ser isto?Ah e tal pensam que são poetas com estas cantilenas desnaturadas e sem nexo...Por favor poupem esses vossos comentários desoladores!E não falem mal do Sócrates falem antes do Barroso que abandonou o barco quando viu que não o conseguia salvar.Pois disso a escritorazita acima já se esqueceu.E quanto ao bom rapaz enfim, fraco, fraco, fraco tão fraco como o PSD :)

    ResponderEliminar
  3. Não resisti e tive de inspeccionar o famoso blog, pois não me cheirava a coisa boa... Perguntam vocês: «Porquê?» Eis a resposta: Tudo o que emana destes quatro MENTIROSOS(que eu ADORO, note-se) traz água no bico(juntamente com cerveja, óbvio!)...
    E sabem que mais? AMEI!!!
    Gostei particularmente da veia poética do nosso grande MENTIROSO-MOR, por quem nutro um carinho especial...
    Vou continuar a bisbilhotar o que aqui se vai maldizendo, não fosse eu mulher!
    Sejam VALENTES, não esquecendo de gozar todas as lambidelas possíveis... Ups, eu não disse isto, é o teclado que toma conta de mim!

    ResponderEliminar
  4. Convenhamos que a brincadeira saiu dos parâmetros à partida estipulados.Tanto que não resisti a compactuar com ela. Sem rancores,deixemo-nos de brincadeiras. Sabes bem.
    Ah, caríssimo Anónimo, ao dizer Barroso não quereria dizer Guterres?Cumpriemntos.

    ResponderEliminar
  5. Cumprimentos, entenda-se! lol

    ResponderEliminar
  6. Congratulo-me por escrever num blog sem parâmetros previamente estipulados onde, junto com outros semelhantes (não ligando a desolações possivelmente infligidas) lá vamos escrevendo umas brincadeiras desnaturadas, e com nexo qb (leia-se, que baste). Daí um obrigado ao Anónimo pelo seu carinho motivador.

    Além disso, o meu reconhecimento vai para o Felipe, aquele que consegue, a brincar com a métrica de um poema e com o prezado Valente (no sentido puro do que é e deve ser uma brincadeira) colher em seu torno comentários que citam e passo a citar: Sócrates, PSD, Barroso e Guterres...

    ResponderEliminar
  7. Caríssima Carolina,ja deu para ver que tal personagem como a senhora é democrata,mas democrata de memória curta...NÃO,não queria dize Guterres, queria mesmo dizer,falar, e maltratar o vosso "Durão", que para bom entendedor se diga que de Durão não tem nada,tem isso sim, de "Fraco", que para bom entendedor se diga que de Fraco tem e muito...
    Oh minha cara senhorita, deixe-se de coisas e por favor abandone a senhora também o barco deste blog para que tal personagem "Fraca" não se sinta sozinha!Em tempo de crise temos de nos ajudar uns aos outros...

    ResponderEliminar
  8. Oh caríssimo Anónimo, denoto nessas suas palavras uma certa inquietação e insegurança...Longe de mim causar-lhe tal transtorno...Sabe que estas coisas da política me interessam particularmente, quem sabe se revelasse a sua identidade não o pudesse fazer de outra forma, mais directa, mais forte.Gosto de saber com quem falo.Como não sei, não me parece interessante continuar esta tertúlia.
    Permita-me apenas um reparo...Chamou-me Democrata, se bem me lembro, depois do dia 25 de Abril de 1974, todos nós o somos..

    ResponderEliminar
  9. Pelo menos enquanto pessoa anónima,mantenha uma boa EUDCAÇÃO, o que se entende bem que não a tenha porque la para os lados do seu partido é o que se nota mais falta de EDUCAÇÃO,vosse bem o sabe querida anónima do "Xupa-mos".
    É que um comentário desses 1min. depois do seu comentário não lhe fica la muito bem,sabe deu muito nas vistas!Peça desculpa não a mim mas para sua vergonha aos leitores deste blog.
    Enquanto anónimo não sou mal EDUCADO...já a Democrata deixe-se de coisas porque bem sabe que,enfim, olhe so uma coisa se todos somos democratas desde o 25 de Abril não me parece é que, que eu saiba a liberdade é uma coisa muito bonita em especial o dia 25 de Abril, por isso não confunda as coisas porque o único sitio,sublinho em maiúsculas, SITIO, onde tudo é democrata é na REPÚBLICA DAS BANANAS do seu amigo,como boa política que é, espero que tenha entendido o sujeito sub-entendido a que me refiro, porque ao sitio dele é que parece não ter chegado o 25 de Abril, aquilo la pôr aqueles lados é uma ditadura autentica...
    Caso não saiba é lá naquela "assembleiazeca", em que o presidente desse tal sitio não tem tempo cronometrado para falar enquanto todos os outros deputados o têm, ali, cá, e no Parlamento Europeu.
    Ali não parece ter chegado o 25 de Abril, não concorda comigo? Um bucadinho de humildade ficava-lhe muito bem! SERÁ QUE A TEM?

    ResponderEliminar