domingo, 20 de novembro de 2011

os estudantes universitários não são estúpidos

Depois de Hélio e o seu Guedes sai da frente, depois de Samuel massas e o seu trinta caralho, eis que um novo vídeo viral assola a Internet dos portugueses. Chegou a vez dos universitários e a sua falta de cultura geral, leia-se, estupidez.


Acerca disso, só duas coisas coisas. Na primeira dizer que a manipulação jornalística desse filme já está mais que falada e comprovada. Na segunda dizer que acho curioso que apenas coisas estupidamente engraçadas possam viajar a tal velocidade na Internet. Acho curioso porque isso apenas diagnostica a própria estupidez dos meios que propagam esses vídeos. O grave não é haver estudantes universitários que não saibam quem pintou a Capela Sistina. O grave e paradigmático são as milhares de outras pessoas que dão destaque e propagam esses vídeos em vez de enaltecerem os vídeos que possam cimentar a cultura geral de quem passeia pela Internet, por exemplo, estudantes universitários.


Contra mim falo. Não sou de publicitar coisas culturalmente evoluídas porque isso é pouco fixe, é muito mais engraçado e há mais visitas se um tipo falar do Samuel massas.


Neste espaço não se divulga cultura geral? Será mesmo?

Despeço-me então com um vídeo que procura provar que a batalha de S. Mamede aconteceu perto da veiga de S. Redanhas:







Sem comentários:

Enviar um comentário