quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Afinal, onde pára a crise? (3)


Ora bem, o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo tem acesso ao The Dubai Fountain, que é um lago onde é possível vermos o Burj Khalifa mais de perto. O que se sucede é que nesse lago, todos os dias das 15h às 22h é possível assistirmos a um dos mais brilhantes espectáculos sonoros e luminosos do mundo. Esta maravilha tem a duração aproximadamente de 5 minutos, e de 20 em 20 minutos há sempre um espectáculo diferente com uma música diferente.

Eu vi alguns e não há duvidas que o mais emocionante é à noite, quando as luzes estão ligadas, a ouvir a musica 'Time to Say Goodbye' de Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Afinal, qual a altura que a água consegue atingir? Quem é que se lembrou de construir isto? Como é que é possível as luzes e o som baterem sempre certo, no tempo exacto, com a musica?

Não tenho dúvidas. Para mim, é a 8ª maravilha do mundo!

Sugestão: para verem o video como deve ser, eis o mesmo em HD: http://www.youtube.com/watch?v=w6-jgoqC4FQ

4 comentários:

  1. Eu diria que ir para o Dubai ou teres ficado pelo Pedrógão é precisamente a mesma coisa!!! Aliás se formos a ver bem, a diferença de temperatura é quase nula assim como a diferença de acontecimentos... no Pedrógão não tens espectáculos luminosos mas tens espectáculos de beleza única protagonizados por pitas parvas dentro do Kasino.. muito melhor diria eu!

    Pronto vá... axo bem que esta reportagem tenha sido feita! Ainda gosto de ter uma ieia do que se passa lá fora, mesmo que seja às 3 da manhã, sentada na secretária a estudar (nem sei bem o quê) e a pensar nas horas a que tenho de me levantar amanhã!
    Concordo plenamente com o comentário no youtube que dizia "fucking amazing!".

    Continue lá com as histórias sr André!
    *****

    ResponderEliminar
  2. das coisas mais bonitas que ja vi na minha vida. EMOCIONANTE!

    ResponderEliminar
  3. uhm, só fala assim do dubai quem nunca foi a freches =P

    fernando

    ResponderEliminar