sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A mentira sobre as pulseiras de equilíbrio (ou "power balance" para os amigos)

O que há em comum entre Cristiano Ronaldo, Shaquille O’neal (basquetebolista), Rubens Barichello (piloto de fórmula 1), Rodrigo (que já foi campeão de surf nacional em Portugal) e Bibá Pitta (Jet 7 português)?



Ao que parece, ambos utilizam uma pulseira de equilibrio. Mas o que é essa porcaria e para que serve?

Relativamente à 1ª pergunta, a Power-Body® é uma pulseira de silicone 100% cirúrgico com dois hologramas quânticos processados com uma frequência especifica, que quando em contacto com o campo energético do nosso corpo, através dos nossos pontos-chave de energia (pés e mãos), aumenta a eficiência dos sistemas bio-electricos, físico e orgânico isto garante-nos de imediato mais equilíbrio, flexibilidade, força e resistência.

Quanto à 2ª pergunta, basta ver o vídeo que se segue.



O que é um especialista em Etiqueta? Mas que raio faz essa gente?
Será que se nós utilizarmos essa pulseira, desenvolvida por um cientista da NASA, temos a nossa energia estabilizada? Temos mais força, flexibilidade, equilíbrio, resistência, concentração? Temos menos fadiga? No dormir é excelente? O sono pode ser curto, mas é de paz? Ó meus amigos, não me lixem!

Conclusão: Frederico Varandas, especialista em medicina desportiva, está de acordo: "São como as outras pulseiras do reumático [as Tucson, conhecidas em Portugal como as 'pulseiras do António Sala']. Falham na parte científica e por isso não são doping. Mas uma coisa indiscutível é o efeito psicológico - o efeito placebo - que podem ter."

Outra prova que isto não passa de uma grande mentira e que esta pulseira não é mais do que um simples objecto de moda, é ouvirem as palavras do Professor Carlos Fiolhais no programa da passada quarta feira no 5 para a meia noite. Ora escutem:

4 comentários:

  1. esse cara num sab de nada funciona simm eu tenhu

    ResponderEliminar
  2. funciona só o seu psicológico, todos que tem essa pulseira não sentem coisa nenhuma, é apenas mais um objeto usado como modinha, e tem mais isso tudo que eles falam é apenas marketing, para poder vende-las.

    ResponderEliminar
  3. Tudo mentira, mas funciona mesmo sendo mentira.

    ResponderEliminar