quarta-feira, 6 de março de 2013

Ainda há dúvidas que o José Peyroteo Couceiro representa a "continuidade"?

Li o texto que se segue no Facebook do meu grande amigo e grande sportinguista Pedro Leite. Não consigo confirmar nem dar certezas sobre os factos mas acredito que se encaixem na perfeição:

“Em 1997 José Couceiro foi director geral do SCP. José Roquete era o presidente do CD. António Dias da Cunha era o presidente do CF. José Maria Ricciardi era vogal do CF.

Em 2002 José Couceiro foi parceiro privilegiado do SCP na qualidade de gestor do First Portuguese Football Players Fund, um produto do BESI com jogadores do SCP. António Dias da Cunha era o presidente do CD. Godinho Lopes era vice presidente do CD. José Eduardo Bettencourt era o administrador da SAD. Filipe Soares Franco estava a passar do Estoril para o CD do SCP. José Maria Ricciardi era vogal do CF.

Em 2010 José Couceiro voltou como director-geral do SCP. José Eduardo Bettencourt era o presidente do CD. José Maria Ricciardi era vice do CF. Tito Arantes Fontes e Samuel de Almeida eram vogais do CF. 

Em 2013 José Peyroteo Couceiro é candidato a presidente do SCP (Aqui há uma curiosidade. Quando um jogador de futebol passa a treinador, passa a ter 2 nomes - ex: Domingos passou a ser Domingos Paciência, Oceano passou a ser Oceano Cruz. Quando um treinador de futebol passa a dirigente/presidente, passa a ter 3 nomes - José Couceiro passou a José Peyroteo Couceiro!) Tito Arantes Fontes é o seu candidato a PMAG. Samuel de Almeida é candidato a secretário da MAG.

Nestes anos todos Roquete, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho tiveram de ser apeados. José Maria Ricciardi parece finalmente apeado do CF, onde entrou há 18 anos, era Roquete o presidente e Santana Lopes presidente do CD."

Ainda há dúvidas que o José Peyroteo Couceiro representa a "continuidade"? Digo mais uma vez: não consigo confirmar nem dar certezas sobre os factos, mas para mim, o José Peyroteo Couceiro vai ser mais do mesmo, mesmo que diga na campanha que não!

A situação no Sporting está tão má que o próprio Bruno de Carvalho, se ganhar, não vai conseguir fazer milagres no curto prazo. Mas para mim, a vitória do Bruno de Carvalho, a acontecer, vai ser o 1º passo para inverter o rumo que nos trouxe até aqui.

2 comentários:

  1. Meu Caro, Percebo o argumento, mas ainda assim não será melhor que o BC, sem qualquer experiência no mundo do futebol, que se limita a cultivar uma imagem e discurso populista mas que, e pior, segundo diz quem o conhece, é um bazófias que levou as suas empresas à falência? Não creio. Que ganhe o melhor para o clube. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Andre, eu como Benfiquista só te posso dizer que espero sinceramente que ganhe o Bruno de Carvalho! E como Benfiquista já passei por um BC semelhante... Abraço

    ResponderEliminar