Para quem lê a revistinha fininha que acompanha o Público aos domingos (ponham a minha pessoa nesse grupo), de certeza que já se cruzaram com o par de páginas dedicado a "o que eu sei sobre...homens".
Devo dizer que nada do que vem lá vai para além das banalidades diárias: o mistério, a criatura estranhamente incompreensível, aquele amor platónico que sempre acaba com um divórcio e três filhos divididos aos fins de semana e nas férias de Verão.
Apesar do tão aclamado progresso e da tão badalada evolução e emancipação o homem continua nesse pedestalzito manhoso e a mulher, ainda que digna de usar calças, nunca será a sua verdadeira dona.
Sabem aquele comentário infeliz do Dia da Mulher é só um e o do homem são os outros todos? A verdade é que o mundo ainda possui um véu demasiado machista. Política?? homens, homens, homens, homens. Literatura?? igualzinho. Arquitectura? Ciência? também....
hmmm, mas acredito plenamente que a culpa continua a ser das mulheres e desse espírito muito sonhador à clássico filme Disney, com príncipes no cavalo branco à mistura.
Ainda assim leiam a entrevista da Pública, se não for mais pelo menos é banalmente engraçado.
Sem comentários:
Enviar um comentário