terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

o partido com paredes à prova de constantes ataques mediáticos (III)

Daniel Oliveira classifica moção de censura do Bloco de “absurda”.

«Em comentário ontem na SIC Notícias, Daniel Oliveira afirmou ainda que todos os partidos ganharam com esta moção de censura, excepto o próprio Bloco.

Esta é a manobra política mais absurda desde uma moção de censura apresentada por parte do PRD com os resultados que se viram para o próprio PRD”, disse Daniel Oliveira, referindo-se à moção de censura do PRD, em 1987, contra o Governo de minoria liderado por Cavaco Silva e que levou ao fim desse Governo e à conquista de uma maioria absoluta social-democrata.

Para o comentador e ex-dirigente bloquista, a estratégia do grupo de Loução só tem duas leituras: “Ou o Bloco quer eleições antecipadas e entrega o poder á direita, ou apresentou-a para não ser aprovada, uma vez que implorou ao PSD para que não a aprovasse”.

Para Daniel Oliveira há três vencedores - PS, PSD e PCP – que saem desta moção de censura e um derrotado, que é o Bloco, afirmando que o PS “ganha um balão de oxigénio” e pode esperar o fracasso de outras moções, o PSD faz o papel de partido responsável e o PCP dá a entender que foi preciso anunciar a ideia de uma moção para o Bloco ir atrás.

“Será que o Bloco quer pedir desculpa pelo apoio dado a Alegre nas presidenciais?”, lança Daniel Oliveira que acusa ainda o Bloco de Esquerda de lançar a moção só daqui a um mês “para aparecer um mês nos Telejornais”.»

[Público]

Sem comentários:

Enviar um comentário