terça-feira, 5 de junho de 2012

Ainda há por aí algum imbecil com ideias de apelidar esta gente de liberais?


[Via O Insurgente]

O Governo, na prática, acaba por nacionalizar 2 bancos (BCP e BPI) ao injectar 4,3 mil milhões de euros, depois de chegar à conclusão que há uma questão de financiamento à economia portuguesa e que há milhares de PMEs que estão a ser estranguladas financeiramente por não terem acesso ao crédito bancário.

O objectivo é que estes bancos, agora intervencionados, constituam ambos fundos de 30 milhões para recapitalizar as PMEs.

De registar também a opinião de Nicolau Santos sobre a política neoliberal deste governo: "o significado disto é que o governo não confia que o sector financeiro esteja a fazer chegar à economia o dinheiro que lhe tem sido colocado à disposição, e nesse sentido é curioso ver como é que um governo tão liberal passa a intervencionista para tentar atingir os seus objectivos. Veremos se daqui a 5 anos, quando esta intervenção nos bancos estiver acabada, se o balanço final é positivo para os contribuintes ou se estes ainda terão de pagar para salvar bancos e para salvar a economia".

Sem comentários:

Enviar um comentário