quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Manuel Alegre, PS e Bloco de Esquerda, amor desencontrado




A Sónia e o Rui
Andavam muito bem
Ele até lhe pediu namoro
Mas a Raquel queria namorá-lo também
E houve confusão e choro


PS: Valter Lemos, secretário de estado do emprego disse hoje não apoiar Manuel Alegre porque, e passo a citar “Manuel Alegre nunca foi primeiro-ministro, nem sequer ministro ou presidente de câmara".

... lol

Parabéns atrasados

Aos mais astutos certamente não escapou à atenção o fenómeno de já constarem dois janeiros na barra cronológica de mentiras que agora se encontra à vossa esquerda. A proeza de ter percorrido todos os meses do calendário gregoriano, pôde oficialmente no passado dia 21, materializar-se no primeiro aniversário da Mentira. Faz mais de um ano que o blog foi concebido, numa noite ardente e na promessa de pouco ou nada dele prometer, senão um nome. E assim nasceu para o mundo: nú e de nome “A Mentira”. Sem roupa, sem metas delineadas, sem padrões impostos, com a ideologia que, livremente, os seus colaboradores lhe ousarem teclar. Fazer o balanço deste primeiro ano do blog é, assim, dada a falta de compromissos, algo ingrato, se entendermos por balanço toda a parafernália de objectivos alcançados, desilusões, congratulações, defeitos, vicissitudes e por ai fora...

Se aos leitores desagradou algo em particular, não devolveremos o dinheiro, mas disponibilizamos a nossa caixa de comentários para que dela façam o vosso muro de lamentações. Aos que nos oferecem um singelo gostar, pedimos que se resguardem em humildade, e não partam para a rua gozando com quem não possuí tão sofisticado gosto. A todos os visitantes que aqui chegam, enganados pelo google ou em busca de um blog fenomenal, um obrigado.

A Mentira, digo da minha parte, manter-se-á fiel aos votos que lhe deram origem, não fazendo promessas para o futuro. Parte com um novo visual, de cara lavada, com as garantias de qualidade encapsuladas num simples (para desespero das agências de rating) logo se vê.

Sugestão ao Valente

Como te expliquei meu caro Valente, tens que reservar com 1 ano com antecedência, por isso, liga quando poderes a reservar uma mesa para o ano para 11 pessoas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Momento Musica

domingo, 24 de janeiro de 2010

sábado, 23 de janeiro de 2010

The Voca People



Caso também não saibam, “The Voca People é uma nova performance de teatro vocal que combina sons vocais e o canto à capela com a arte do moderno beat-box humano. Os The Voca People surgiram no início de 2009 e rapidamente se tornaram num fenómeno mundial graças à disseminação dos seus vídeos na internet. Vestidos de branco da cabeça aos pés, três mulheres (contralto, mezzo e soprano), três homens (baixo, barítono e tenor) e dois beat-boxes humanos reproduzem, fielmente, temas que marcaram várias épocas. Rock, pop, jazz e música clássica serão a voz dos Voca People. Venha divertir-se e assistir, ao vivo, a um revolucionário fenómeno.“

Brindo-vos com 2 vídeos de encher os olhos e os ouvidos:
1) http://www.youtube.com/watch?v=N6EYrqIn0yI

2) http://www.youtube.com/watch?v=jSf3KRlkdV0

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É óbvio que isto são conversas privadas entre amigos

Apito Dourado: Escutas estão no “You Tube”

Desta vez é a sério: este é o ultimo post.

Os 5 Mandamentos de Jesus



Durante uma conferência de imprensa no Belenenses, Jorge Jesus surpreendeu os jornalistas com uma lição de bola: os "cinco" momentos do futebol (um deles inventado pelo próprio treinador).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dá que pensar... (2)

"O Google Earth actualizou as imagens aéreas do HAiti. Agora publica um álbum a dois tempos: antes e depois de 12 de Janeiro. A s imagens mais recentes foram captadas na quarta-feira pelo satélite GeoEye-1 da Google. Toda a cidade pode ser vista no Google Earth."

"Niño, vamos à la Playa?" (2)

Vejam a crónica em vídeo de Alberto Gonçalves sobre os planos do Governo para a ligação TGV entre Portugal e Espanha.

"Niño, vamos à la Playa?"

Depois do jamais de Mário Lino, eis que surge mais um disparate de um ministro das Obras Públicas. Para António Mendonça, "Lisboa pode-se transformar por exemplo na praia de Madrid, em termos de condições turísticas, as condições que nós temos para desportos novos como o surf" e isso ajuda a justificar o TGV!
Tivemos o ministro do deserto e agora temos o ministro que mete água. Têm em comum muita areia e pouco sentido estratégico.

Todos aqueles que consideram que é inviável o investimento na linha de alta velocidade ganharam um novo argumento: a justificação adicional que o ministro das Obras Públicas deu a semana passada. Disse António Mendonça, em defesa do TGV, que "Lisboa pode transformar-se na praia de Madrid". Com este tipo de argumentação para justificar o projecto de alta velocidade, o ministro acaba por dar razão a todos quantos consideram que o investimento é ruinoso.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Momento Slide Guitar

sábado, 16 de janeiro de 2010

FarmVille

"A produtora Zynga, responsável por três dos mais populares aplicativos do Facebook, resolveu ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Em anúncio nesta quinta-feira (14), a empresa afirmou que os jogos FarmVille, Mafia Wars e Zynga Poker terão itens vendidos em versões especiais limitadas que terão 100% do lucro revertidos para a causa humanitária no país mais pobre das Américas."


Pois é meus senhores. Afinal o farmville serve para alguma coisa.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

debate quinzenal...

... e os reitores do futuro
Sócrates elogia universidades e politécnicos que "fizeram mais com menos"

Dá que pensar...

Sismo no Haiti: Abalo 35 vezes mais forte do que bomba de Hiroshima

debate quinzenal...


...e universidade do futuro

Salve-nos Deus!



Ora bem, será isto um trabalho de um miúdo de sétimo ano para a escola? ou mais um daqueles acessórios para a Barbie, tipo "Barbie e o barco encantado?
Pois bem, eis o novo projecto para a Igreja do Restelo em Lisboa.
Reparem na fabulosa mistura de cores, na fantástica relação dos volumes, de toda a ideia consistente que se percebe no projecto.
E, claro, note-se a realização do arquitecto que , afirma convictamente"Gosto de ideias que se aproximam do limiar entre o kitsch e o piroso".


Oh senhor arquitecto, olhe que no piroso acertou em cheio!!!!
Como é possível, pergunto-me eu, que alguém considere digna esta ideia de um enorme barco dourado com uma tira vermelha de fundo e umas ondinhas a enfeitar?
Olhava para isto e mais parecia o próximo carro alegórico de uma escola de samba!


Será que ele não tirou o curso juntando códigos do óleo Fula? eu cá apostava que sim! Mas enfim, o arquitecto Troufa Real impingiu uma verdadeira trouxa real à nossa capital...

E para todos aqueles que ainda duvidam ele responde: "É por isso que o queijo Limiano é tão apreciado!" palmas para tão elaborada retórica!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Neste mundo, há quem leve mesmo tudo à letra, é impressionante!

"O Brand Equity representa um importante activo que corresponde ao valor psicológico e financeiro da organização, valor esse que influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca".

No entanto, há quem não tenha limites nesta forma de agir em relação à marca.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Avatar(III)

Olha a actriz principal do avatar:





E juro que tb se encontram algumas parecenças com uma cena do Rambo.

Avatar (II)

Morales acudió por tercera vez en su vida al cine para ver Avatar, según ABI, y comentó que, pese a tener una "alta dosis de fantasía", la película es "una profunda muestra de la resistencia al capitalismo y la lucha por la defensa por la naturaleza". El líder indígena, que acudió al cine el pasado domingo junto a su hija, Eva Liz, de 15 años, y una prima de ésta, encontró en el argumento de "Avatar" un paralelismo "con su lucha por la protección de la Madre Tierra y contra el capitalismo".


E a vontade, de ir ver o dito filme, que me tinhas vindo a roubar, foi-me devolvida, (a)crítico oliveira. ;D

Quando "Abola" não tem notícias interessantes


Enquanto os jornalistas d"Abola" não confirmam mais jogadores para o Benfica, o Correio da Manhã especula sobre o futuro de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP.

Segundo escreve o CM, o mal-estar entre Marcelo Rebelo de Sousa e a direcção de informação da RTP era já bastante evidente, uma vez que Marcelo revelou publicamente várias vezes a sua insatisfação com tempo do programa e com a alteração constante de horários, tendo-o feito inclusive durante um programa dos "Gato Fedorento" na SIC.

Marcelo de novo na TVI?

Coisas que se ouvem na radio

No combate ao aquecimento global, a cimeira de Copenhaga foi um balde de água fria.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Avatar


É isto que eu sinto do filme.
Esta imagem é a minha alma gémea.
Eu disse que o argumento era banal.





Agora fora brincadeiras os efeitos do filme até estão bonzinhos.

domingo, 10 de janeiro de 2010

A extensa história dos conflitos em Cabinda

Capítulo 1, 2 e 3
O petróleo extraído em Cabinda representa 70% do crude exportado por Angola, e equivale a mais de 80% das exportações angolanas.
Capítulo 3, 4
Angola sabe disso.

Precariedade (I)

Ana tem 33 anos e licenciou-se em Arquitectura de Interiores pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e, depois, em Arquitectura na Lusíada. Antevia um mercado difícil quando entrou na Ordem dos Arquitectos em 2004, mas tinha uma formação dupla. E bastante experiência. Passou por vários ateliers, mesmo antes de ter concluído a primeira licenciatura. Nunca pensou entrar na casa dos 30 sem sequer saber o que é um contrato de trabalho. Só conhece os recibos verdes."Não sou caso único, mas sei que não devia ser assim. E o pior é que tenho muita dificuldade em ver-me a trabalhar numa situação diferente desta. É aniquilador e chocante e não há perspectiva de as coisas melhorarem quando a Ordem dos Arquitectos compactua com estas situações", assegura. Questionada sobre se esta situação não é pouco comum na geração dos 30, responde: "Não é um problema dos jovens que começam a trabalhar. As pessoas com 30 anos há muito tempo que convivem com a precariedade, mas só agora tiveram visibilidade."
A situação chocou-a. Mas, garante, há casos piores: "Conheci uma rapariga com cancro da mama que continua a trabalhar por medo de perder o lugar. Trabalhamos anos a fio, mas com os recibos não temos direito a subsídio de desemprego. É uma situação de total desapoio social." No seu caso, conta com "um apoio muito forte dos pais" e um marido que lhe permitiram ultrapassar a situação. Sobre o futuro, lamenta que "as pessoas sejam formatadas para a precariedade e para acreditarem que por causa da crise devem deixar de lado os seus direitos".



E não, não é um testemunho arrancado do esquerda.net, se é que há quem julgue que perderia legitimidade caso assim fosse.
No Público, na íntegra: aqui e aqui.
Quando tiver um pedaço de tempo maior que vinte minutos, tento comentar.
Até lá, fica a voz de quem se ergue:

sábado, 9 de janeiro de 2010

Porque o Natal é quando um homem quiser

Um presente para o meu mentor. Conhecias?

A mentira no Futebol (6)


Estou cansado. Não voltarei a postar mais mentiras. Não tornarei a postar sobre as novas tecnologias nem sobre estas figuras poderosas desta indústria ilusória onde por detrás do palco principal derrama pudor. Não transformarei este sublime blog num circo onde reina o lado obscuro deste desporto que dizem que é rei, porque a rapaziada que o lê não merece tal castigo.
Terminarei este espectáculo, deixando-vos um belo blog, onde mostra quais os outros actores (principais?) deste mundo enigmático, que simplesmente é conhecido por Putanhice. Semanalmente, uma história sobre as aventuras nocturnas, diurnas por vezes, é publicada destes actores que não passam de Putanheiros. Todas as histórias publicadas são fictícias. Vale a pena lá dar uma espreitadela.

A mentira no Futebol (5)

“A lógica do sistema organizado de transferências consiste em realizar o maior número de negócios com cada jogador, em detrimento de carreiras prolongadas ao serviço dos mesmos emblemas. Ao reterem 10 a 15 por cento de cada negócio, os chamados "empresários" acabam por abocanhar entre 40 a 70 por cento dos montantes gerados por cada profissional, conseguindo por vezes transaccionar a mesma "mercadoria" quatro ou cinco vezes em menos de três anos, entre mercados de verão e de inverno, o que ajuda a explicar o descalabro das contas dos clubes e SAD em geral, em contraciclo com o enriquecimento desses intermediários. No futebol, perdem os emblemas que vendem e compram precipitadamente e perdem os jogadores que "gerem" mal as carreiras, mas os empresários ganham sempre!”


A mentira no Futebol (4)

Está provado: no futebol todos mentem!

"O melhor treinador da década? Eu!"

Depois de insultar um jornalista do Corriere dello Sport, com uma linguagem que faz de Maria José Nogueira Pinto e de Ricardo Gonçalves uns meninos do coro, José Mourinho (o melhor treinador da década) confirma aquilo que já sabíamos: não é preciso ser educado para triunfar na vida.

"Estou muito feliz. Ganhei dois (troféus) de ouro e um de prata, faltava-me um de bronze!". Oxalá não lhe falte mais nada.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Disciplina de Voto (III)


There's a new game

We like to play you see

A game with added reality

You treat me like a dog

Get me down on my knees...

Disciplina de Voto (II)

(...) os meus amigos novos não me deixam falar (beicinho).
Miguel Vale de Almeida

Disciplina de Voto (I)

... "parte-se-me o coração", ao ver os supra-sumos da esquerda democrática em tamanha vontade de se unirem

Afinal, onde pára a crise? (3)


Ora bem, o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo tem acesso ao The Dubai Fountain, que é um lago onde é possível vermos o Burj Khalifa mais de perto. O que se sucede é que nesse lago, todos os dias das 15h às 22h é possível assistirmos a um dos mais brilhantes espectáculos sonoros e luminosos do mundo. Esta maravilha tem a duração aproximadamente de 5 minutos, e de 20 em 20 minutos há sempre um espectáculo diferente com uma música diferente.

Eu vi alguns e não há duvidas que o mais emocionante é à noite, quando as luzes estão ligadas, a ouvir a musica 'Time to Say Goodbye' de Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Afinal, qual a altura que a água consegue atingir? Quem é que se lembrou de construir isto? Como é que é possível as luzes e o som baterem sempre certo, no tempo exacto, com a musica?

Não tenho dúvidas. Para mim, é a 8ª maravilha do mundo!

Sugestão: para verem o video como deve ser, eis o mesmo em HD: http://www.youtube.com/watch?v=w6-jgoqC4FQ

Afinal, onde pára a crise? (2)

Afinal, onde pára a crise? (1)

Eu tenho a sorte de usufruir de um programa de mentoring, sendo discípulo de um orientador que me ensina a desenvolver as minhas capacidades, a procurar vontade de perceber mais, a ter uma compreensão crítica, etc. Quando ele me disse “foste convocado a fazer um diário de viagem no blog” e minha reacção foi espontânea: os teus desejos são ordens!

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.” Fernando Pessoa (1888-1935) tinha razão e é no Dubai onde melhor se consegue analisar à letra este belo verso do poema “O Infante” da Mensagem. Apesar do Deus não ser o mesmo, no Dubai há um homem que sonha: o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Este Xeque simplesmente desenhou uma política de MEGA projectos imobiliários brutais só com tecnologia topo de gama. Ele desenhou e decidiu passar do papel para a realidade: mandou deslocar a escassa areia que há no deserto dos Emirados Árabes Unidos (EAU), mandou por mãos-à-obra noite e dia (estejam 40 ou 50graus) e siga realizar o seu sonho – tornar o Dubai no maior centro financeiro do mundo.



De facto, o Dubai não passava de um pequeno porto do Golfo Pérsico nos anos 50 e hoje é um importante centro de negócios, das finanças mundiais e do turismo, com infra-estruturas únicas. E vocês perguntam: mas como é que isto foi possível? A resposta está nas palavras do Xeque Mohammed Al-Qasimi que demonstram esta determinação de realizar este sonho: “Porque não superar Nova Iorque como centro de Negócios? Porque não superar Itália e o mundo da cultura? E porque não superar Hong Kong e Singapura no mercado das exportações? Podemos fazê-lo, estamos a trabalhar nesse e vamos continuar”.

Eis alguns links do que ví no Dubai: só mesmo alguns!


- O edifício mais alto do mundo: Burj Khalifa (também conhecido como "o cacete")
- Uma das maravilhas do mundo: The World
- As 3 maiores palmeiras do mundo artificiais
- O melhor hotel do mundo: Burj Al Arab
- Um hotel que é tudo menos um hotel
- O centro comercial mais luxuoso do mundo
- O centro comercial mais excêntrico do mundo
- O maior centro comercial do mundo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fórmula de Sucesso?



Tantos sucessos com apenas 4 acordes (E, B, C#m, A)?
Será mentira?

“Tu és um ídolo que nós não precisamos”



A polémica nos Ídolos está lançada e segundo o Destak “Os manos Rosado sentem-se atingidos por «um raio» e equacionam processar Manuel Moura dos Santos.”

Afinal, onde pára a liberdade de expressão?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A sátira a 2009

Try JibJab Sendables® eCards today!

domingo, 3 de janeiro de 2010

coisitas

gosto de ver uns filmes de quando em quando, e por imposição da falta de tempo deste janeiro de exames, tenho-me vindo a cingir aos videoclips ou curtas (das mais curtas) metragens. Então dei aí com um tipo chamado Martin de Thurah que me foi apresentado pelos Fever Ray na música when i grow up, coisa essa bem aprazível, a olhos e ouvidos. Procurei depois mais alguns trabalhos do senhor e puff... já quase nem me lembro dos anúncios da super bock =D
ps. há por aí duas curtas metragens do citado. e aquí fica uma amostra, com a música dos carpark north


sábado, 2 de janeiro de 2010

Momento Musical

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010